A mais jovem companhia aérea brasileira continua sua surpreendendo o mercado. A novidade agora é a manutenção de um a linha regular diária entre o aeroporto de Viracopos, em Campinas, e a cidade de São José dos Campos. Essa é a primeira vez na história da aviação brasileira que uma companhia aérea ligará as duas cidades paulistas com operações diárias. O voo inaugural aconteceu neste domingo.
Localizada no Vale do Paraíba, São José dos Campos é um importante polo industrial do estado de São Paulo e sede da Embraer, fabricante dos aviões usados pela empresa Azul Linhas Aéreas. Mas a rota entre os dois pontos será feita pelas aeronaves ATR 72-600, com capacidade para 70 lugares, de procedência canadense. “Começamos a atender São José dos Campos em outubro de 2010, com voos diários para Curitiba e Belo Horizonte. A nova ligação facilitará o fluxo de Clientes, em ambos os sentidos, além de possibilitar viagens a negócios com ida e volta no mesmo dia para muitas cidades brasileiras”, afirma Paulo Nascimento, vice-presidente Comercial, Marketing e TI da Azul.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras tem mais de 10% de participação no mercado doméstico, consolida-se como a terceira maior empresa aérea do País. A empresa conecta 47 destinos, de 46 cidades e mantém mais de 400 voos diários. Com pouco mais de dois anos de atividade, a empresa já acumula mais de 17 milhões de pessoas transportados.