O presidente da MAN Latin America, Roberto Cortes, lançou oficialmente na semana passada a venda nacional no varejo dos novos extrapesados MAN TGX, em evento que marcou a inauguração da nova concessionária da marca na cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso, pertencente ao Grupo Mônaco.
“Esse evento é uma homenagem aos empresários que, conhecedores da tradição dos produtos MAN na Europa, aceitaram testá-los em condições reais de operação aqui no Brasil e deram o seu aval. E escolhendo a nova revenda de Rondonópolis, também prestamos um tributo à nossa rede de concessionários, que investiu conosco para receber os extrapesados que em breve estarão nas principais estradas brasileiras”, diz Roberto Cortes.
A nova concessionária MAN em Rondonópolis teve investimento de R$ 6 milhões. “Mato Grosso é um polo de exportação, com vocação agropecuária e a MAN se encaixa no perfil das necessidades locais”, diz Flávio Matos, diretor comercial do Grupo em Mato Grosso e Pará.
O diretor adianta que a próxima concessionária do grupo será inaugurada em Cuiabá, em uma área de 26 mil metros quadrados já adquirida.
Os cavalos MAN TGX chegam ao mercado brasileiro em três versões, com motor Euro 5 de 440 cv de potência e preço sugerido pela fábrica de R$ 420 mil.