As ações de pré-lançamento da Nova Ranger seguem exigindo do veículo da Ford, que deve ser lançado em breve no Brasil. O próximo desafio da picape é uma das atrações da Bahia Farm Show 2012, feira agropecuária que será realizada de 29 de maio a 2 junho, em Luiz Eduardo Magalhães. Agora a Ranger terá que transpor um “king” de 8,5 metros de altura, o maior morro artificial já construído pela Ford no Brasil.
A elevação forma uma rampa com 20 metros de comprimento e ângulo de 35 graus, usada para test-drive. Entre as tecnologias que permitem à nova geração da Ranger oferecer uma capacidade de rodagem superior na categoria estão os novos motores, transmissões, freios e o sistema de assistência de descida em rampa. Esse equipamento garante o controle e segurança do veículo mesmo em condições extremas, como a descida do “king”.
No programa de desenvolvimento, a Nova Ranger rodou mais de 1 milhão de quilômetros nas mais diferentes regiões e climas, do deserto de Dubai ao Círculo Polar Ártico. Entre outras provas de força, ela já foi colocada para rebocar uma locomotiva histórica de 160 toneladas em Victoria, na Austrália. O test-drive na pista “king” dá uma demonstração dessa capacidade.
Foto: Divulgação