O mundo está cada vez mais conectado. O acesso à internet, que há pouco mais de 15 anos era exclusividade de computadores domésticos, agora é possível através de celulares, notebook, tablets e até mesmo televisores. Os caminhões também acompanham o ritmo do desenvolvimento tecnológico, e hoje há empresas focadas na criação de gerenciamento de frota online. Para não ficar atrás neste segmento, a MAN Latin America preparou a rede autorizada para receber os clientes e oferecer os serviços que garantirão o melhor desempenho dos produtos no mercado.
Os proprietários dos novos caminhões extrapesados MAN TGX “Made in Brazil” terão ao seu dispor uma estrutura própria de pós-vendas, que leva a chancela MAN Service, desmembrado em diversos serviços de acordo com a necessidade de cada cliente. Os destaques começam com a instalação do monitorador de frota e rastreador MAN Guard em 100% dos caminhões, com serviço de rastreamento gratuito por um ano com cobertura nacional por GSM e GPRS (satélite opcional).
A partir deste sistema, será possível fazer o acompanhamento online pela fábrica, através de um sinal eletrônico captado pelo dispositivo quando ele entrar em um concessionário MAN. Assim, a central de atendimento contatará a rede comercial para identificar o motivo da parada e continuará o monitoramento até que o veículo deixe o local, garantindo o menor tempo de imobilização.
Também com base nas informações do MAN Guard, será possível enviar para os clientes um relatório periódico com os principais resultados de performance do veículo, auxiliando-o na gestão de sua frota. “Nosso objetivo é continuar no topo da liderança, oferecendo aos clientes não só um excelente produto, mas um pacote de ações de pós-venda que garantirão a máxima disponibilidade da frota e reduzido custo de manutenção”, ressalta Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.
Através do MAN Service Assistência 24 horas, o cliente que necessitar de atendimento ou socorro mecânico, entrará em contato com atendentes exclusivos pela número gratuito 0800 712 3333. Além disso, a montadora oferecerá números específicos para clientes brasileiros que trafegam pelo Mercosul, facilitando o contato com a central de atendimento – a chamada corresponderá à uma ligação local, porém ela será automaticamente transferida para o Brasil, como se o solicitante estivesse em território nacional. Os números poderão ser encontrados no manual do veículo.
Os contratos de manutenção da MAN Latin America serão oferecidos nas versões Manutenção Preventiva e Manutenção Total para os veículos MAN. A primeira opção está disponível para caminhões novos e usados. Cobre todas as manutenções preventivas incluindo mão-de-obra e peças como óleos lubrificantes, filtros de combustível, ar e óleo. Já o contrato de Manutenção Total é direcionado aos caminhões novos e cobre todas as manutenções preventivas e corretivas, incluindo mão-de-obra e peças de desgaste natural como embreagem, lona de freio, bateria, lâmpada, correias, motor de partida etc.
Para que o pacote esteja completo, o serviço para abastecimento de peças originais também apresenta novidades. Além de uma área de estocagem exclusiva de 3 mil metros quadrados, no Centro de Distribuição de Peças e Acessórios em Vinhedo (SP), o MAN Service Peças Originais dispõe de um processo logístico diferenciado para o envio dos itens de reposição aos concessionários da marca.
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