A Noma, fabricante paranaense de implementos rodoviários, aposta nos mercados de transporte de minério e de cargas para a construção civil como nicho alvo de mercado. A empresa vai participar da feira M&T Expo 2012, apresentando duas novidades para o mercado.
O lançamento da carreta basculante Meia Cana 8×4, voltada para o transporte de minérios abrasivos, estará disponível em dois modelos: a meia cana Sobrechassis 8×4, utilizada pelas mineradoras para carregar rochas de primeira explosão, grandes e pesadas, e a linha Semirreboque 6×2, direcionada para o transporte de pedras menores.
Segundo a Noma, a grande novidade está nos diferenciais oferecidos pelos produtos. As novas carretas trazem um sistema de amortecedor na caixa de carga que elimina o atrito entre os chassis, aumentando a vida útil do cilindro hidráulico e proporcionando um grande benefício às operações: redução de 60% no barulho causado no transporte. Além disso, a forma geométrica da caixa de carga contribui para o rápido escoamento de seu conteúdo.
Os implementos apresentados pela nova contam com as tecnologias da nova linha Fênix, como a tampa Eco Tech, que substitui o compensado naval por duas camadas de alumínio e uma de polímero dando mais leveza e resistência à carreta, e a pintura E-Coat, processo sustentável e moderno que diminui os níveis de desperdício de tinta a zero.