Em doses homeopáticas, a Iveco, montadora mineira de caminhões, está apresentado sua linha 2012 de modelos geração Proconve P7. Depois dos modelos do segmento dos leves, o eleito da semana é o fora de estrada Trakker, apresentado ao público visitante da feira agrícola de Ribeirão Preto, cidade do interior de São Paulo. Com tração 6x4, o modelo ganha mais versatilidade para o uso em aplicações rurais, como no transporte de cana de açúcar, madeira e mineração e também na construção. Entre as novidades do modelo estão a transmissão de 16 velocidades automatizadas e a opção de cabine leito.
Outro grande reforço esta na reorganização do motor Iveco-FPT Cursor 13, com tecnologia SCR, que com a chegada do padrão Euro passa a gerar 440 cv (antes 380) e 480 cv (420 cv), faixas de potência que otimizam seu desempenho nos diferentes tipos de uso. Outro fator determinante nessa nova geração de motores é ganho de toque que saltou em 20% em relação à geração anterior e a maior economia de combustível. A Iveco também ampliou a oferta de opções de entre-eixos, além oferecer a cabine leito como item opcional para o modelo.
Lançado no mercado brasileiro em 2008, o modelo já representa 7,5% das vendas do segmento e vem apresentando uma evolução constante nas vendas. A transmissão ZF de 16 marchas manual ganhou sistema de engate do tipo “single H”, mais fácil de usar. Já a automatizada tem acionamento por teclas no painel, e um software “inteligente” permite que a caixa escolha a marcha certa para cada situação, sem escalonamento. É possível sair de terceira, por exemplo, para quinta marcha, sem a passar pela quarta. Isso representa uma vantagem em terrenos de relevo irregular ou pontuados por aclives. Al[em disso, a eletrônica garante que o motor funcione sempre na faixa econômica, reduzindo o desgaste da embreagem e melhorando o nível de ruído.
Nasceu off road – Segundo a montadora, uma as diferenças deste produto frete aos seus concorrentes é que este Iveco já nasceu  off-road. O modelo foi projetado para o trabalho em condições de extrema exigência extrema e por isso o chassi é produzido em aço especial, com longarinas de perfil mais alto e 10 mm de espessura. Isso possibilita ao Trakker 6x4 oferecer capacidade de 35.500kg, PBT técnico de 41.000 kg, e capacidade máxima de tração (CMT) de 132 toneladas, O eixo traseiro (32 toneladas), tem bloqueio longitudinal e transversal e redução nos cubos, combinado com a suspensão tipo “cantilever”, com molas semi-elípticas de simples estágio e barra estabilizadora. O eixo dianteiro tem capacidade de 9 toneladas.