A picape Ranger vendida hoje no Brasil já não suporta mais tantas plásticas. Junto com a Chevrolet S10, são as únicas remanescentes de projeto antigos e ultrapassados que mesmo com as seguidas atualizações, não conseguem esconder os defeitos crônicos dos projetos originais. Mas 2012 pinta como o ano em que as duas picapes vão ganhar uma nova geração. A Ranger até já é conhecida e vem fazendo uma espécie de tour pelo mundo antes de iniciar suas vendas aqui na América do Sul. Depois de aparecer para os públicos da Austrália, Frankfurt, Argentina e África do Sul, agora foi à vez de ser exibida em Bangkok, no Salão Internacional da Tailândia, país que concentra montadoras que produzem picapes como Toyota e Mitsubishi e que também terá uma linha de montagem da nova picape média da Ford.
As fotos revelam os novos padrões de design que serão adotadas assim como suas dimensões mais avantajadas. Na Tailândia foi mostrada a versão topo de linha - modelo Wildtrak - com cabine dupla, tração 4x4 e motor 3.2. As aparições em diferentes continentes têm como proposta apresentar o novo produto que pretende redefinir o segmento. A Ford adianta que a nova geração da Ranger virá com itens de conforto inovadores que são desejados e valorizados pelo consumidor.  A Tailândia é um dos três futuros centros globais de produção da nova Ranger – os outros são a Argentina e a África do Sul –, para venda em 180 mercados de todo o mundo.
 
Geração para surpreender - Totalmente nova desde a plataforma, motorização, design e equipamentos, a futura Ranger foi projetada para ser referência da categoria, tanto para consumidores que usam a picape para o trabalho como para o lazer. A Ford adianta que o novo modelo tem tudo para ser líder da categoria em desempenho, qualidade, capacidade de carga, economia de combustível e tecnologias inteligentes. Vamos esperar e conferir!