A fabricante de motores MWM iniciou neste mês a distribuição do Arla 32, agente líquido que deve ser aplicado em motores Euro 5, para mais de 350 pontos de sua rede autorizada em todo o Brasil. A empresa não informa quanto custará as embalagens de 20 litros que serão vendidas, respondendo somente que o “preço inicial será bem competitivo em relação ao mercado”. O fornecedor de Arla da MWM será a Tirreno, indústria química paulista que há 23 anos atua no setor de fluidos automotivos.
Ainda sem uma data definida para o início das vendas do Arla, a MWM também não revela quantos litros serão colocados à disposição dos consumidores. Em nota, explicou que como “a distribuição está em fase inicial, a empresa aguarda um retorno da demanda do mercado para realizar uma previsão exata” da quantidade necessária do produto.
Desde 1º de janeiro, caminhões com a tecnologia SCR terão que utilizar o Arla 32. Ao ser injetado no catalisador, o agente vaporiza e se decompõe, convertendo o óxido de nitrogênio (NOx) em nitrogênio e água, não poluentes. Em breve, o produto será vendido em embalagens de diversos tamanhos, atendendo as necessidades de armazenamento do consumidor final.
Para o perfeito funcionamento do Arla 32, a MWM recomenda que o consumidor esteja atento e confira se a embalagem do produto traz o selo do Inmetro, o certificado ISO 22241-1 e especificações que obedeçam à Portaria Inmetro 139 de 21/03/2011.