A nova família de caminhões Agrale, com inovações de projeto na cabine e em diversos outros aspectos, venceu o segundo prêmio de design em menos de dois meses. Desta vez, os caminhões da marca gaúcha conquistaram o prêmio iF Design Award pelo projeto de desenvolvimento da nova cabine.
O prêmio existe desde 1953 e reúne os principais profissionais do design brasileiro para avaliar os produtos de diversos setores. Este é o segundo prêmio de o projeto dos novos caminhões recebe em menos de dois meses. O outro foi o Prêmio Design MCB, do Museu da Casa Brasileira.
O presidente da montadora, Hugo Zattera, considera a conquista o resultado de um trabalho de mais de três anos pelos engenheiros da Agrale em parceria com o estúdio brasileiro de design Questto|Nó. “É motivo de muito orgulho receber, em parceira com a Questto|Nó este que é um dos mais importantes prêmios internacionais de design. Ele é o reconhecimento de nosso esforço, como empresa, por acreditar no talento nacional e investir e continuar crescendo no Brasil e no exterior”, diz Zattera.
Segundo a Agrale, as novidades da cabine da família 2012 de seus caminhões está no processo de fabricação, que utiliza modernos conceitos para melhor aproveitamento das matérias-primas e maior produtividade. A empresa ampliou o uso de materiais recicláveis, tanto no exterior quanto nos revestimentos internos e priorizou a construção modular e a redução no número de componentes.
“Nossos trabalho, em parceria com estúdio Questto|Nó, produziu um veículo com um conceito inovador e de praticidade que proporciona ganhos para motoristas e frotistas. O resultado são caminhões que incorporam diversas inovações tecnológicas em um veículo bonito, confortável, seguro e sustentável”, afirma o presidente da Agrale.
O iF Design Award contou com 8.000 inscrições de 52 países e agracia anualmente aproximadamente 100 projetos. Com o objetivo de reconhecer produtos inovadores e com ganhos reais para os consumidores, o iF Design confere um selo de qualidade para as empresas premiadas.