Para estar mais próxima de seus clientes, a Volvo, em conjunto com sua rede de concessionários, inaugurou cinco novas casas e ampliou outras 13, somando um investimento de R$ 41,9 milhões. E as inaugurações de novas revendas prosseguirão em 2012.
“A reestruturação de nossa rede faz parte da estratégia de crescimento da Volvo no Brasil e na América Latina. A frota de veículos Volvo cresce em ritmo acelerado no mercado e precisamos estar preparados para oferecer aos transportadores e caminhoneiros um atendimento de qualidade”, afirmou Carlos Pacheco, gerente de pós-venda e desenvolvimento de concessionárias da Volvo do Brasil.
A Volvo conta possui 83 concessionárias em dez Estados no País. Todas são localizadas em pontos estratégicos, em importantes corredores de transporte ou em regiões de entroncamento, que ligam polos econômicos regionais.
As casas possuem uma estrutura completa, com prédio administrativo, boxes que permitem atender vários caminhões simultaneamente e pit-stops para serviços rápidos, como troca de óleo e lavagem de veículos.
Na América Latina, foram abertas este ano duas novas concessionárias, uma no Chile e uma no Peru, e reformuladas outras cinco na Argentina, no Uruguai, no Equador e também no Peru. “Temos um plano de expansão junto aos nossos concessionários importadores para ampliarmos a nossa cobertura de atendimento no exterior”, diz Evalner Sidney, responsável por desenvolvimento de concessionárias da fabricante sueca.