Lançado no mercado brasileiro em 2004, o modelo de caminhão Stralis atingiu a marca de 20 mil unidades vendidas no Brasil, que atualmente, corresponde a 20% do total de vendas da fabricante no País.
História do Extrapesado no Brasil
Em 2007, veio o Novo Stralis, com motores de 380 e 420cv, com cabine e interior remodelados. Em 2010, surgiu o Stralis NR, com novas potências (380, 410 e 460cv), embreagem (patenteada mundialmente), câmbio ZF de 16 marchas e o sistema Frota Fácil de gestão de frotas. Em 2011, o NR se tornou NR Eurotronic, com câmbio ZF automatizado.
A partir de 2012, a Iveco prepara outro modelo para entrar no segmento top dos extrapesados dentro da nova geração Ecoline. Será o Stralis AS, com novos motores Euro 5, uma cabine de 3,85m de altura e 2,50m de largura, potência de 440, 480 e 560cv.
Serão oferecidas seis versões de motorização diferentes, com dois tamanhos de cabine e algumas combinações de entre-eixos, tração e transmissões.
Para Alcides Cavalcanti, diretor de Vendas e Marketing da Iveco,“vamos elevar as qualidades de conforto a economia de combustível a novos patamares de excelência no segmento. O Stralis e o Stralis AS formarão a mais completa gama dos extrapesados, atendendo a todas as demandas dos clientes”.