Enquanto se discute pré-buy de veículos Euro 3 a Iveco surpreendeu e vendeu, somente nos cinco dias que duraram a Fenatran, 562 veículos da marca já com a motorização Euro 5. São caminhões e vans para entrega em janeiro do ano que vem. De acordo com Marcelo Bouhid, gerente de marketing da empresa, este foi um recorde histórico de vendas considerando todas as participações da fabricante no evento.
Durante o evento, a Iveco trabalhou em conjunto com sua rede de concessionária e levou quase 500 clientes de todo o País e da América Latina para visitar seu estande, onde foram expostos os veículos da nova geração de produtos Ecoline, que começa a chegar ao mercado brasileiro a partir do início de 2012.
Além de vendas para clientes brasileiros, empresários da Argentina, Paraguai e Uruguai também formalizaram pedidos. Para Bouhid, além das vendas efetivadas, a nova linha Ecoline já registrou 767 intenções de compra cadastradas somente na feira.
Durante o evento, o número de cotas de consórcio vendidas também foi positivo e alcançou 40 unidades. A Iveco contabilizou ainda cerca de 370 test-drives realizados nos dois caminhões extrapesados da Linha Ecoline,  os novos Stralis AS disponibilizados pela marca. “Tivemos excelentes feedbacks de todos os que estiveram lá conosco e também batemos nosso recorde de vendas em feiras”, comemora.
“A preparação da equipe, os novos modelos expostos e a dinâmica do estande fizeram com que alcançássemos a melhor marca da história da empresa na Fenatran”, diz Marcelo Bouhid, gerente de marketing da Iveco.