A Michelin, fabricante de pneus para caminhões e ônibus, divulgou na Fenatran 2011 a versão 275/80 R22.5 MICHELIN X Multiway XZE, também disponível nas dimensões 275/80 R22.5 e 295/80 R22.5. Rodando até 20% a mais em primeira vida que seu antecessor, sua área de contato com o solo é maior e tem uma carcaça reforçada que aumenta a recapabilidade do produto.
Sua nova dimensão permite que seja usado em todas as posições e em vários tipos de veículos, como cavalo-mecânico, caminhão, semirreboque e ônibus, que transportam carga ou passageiros em estradas asfaltadas em percursos rodoviários.
Contém dois tipos diferentes de compostos de borracha que reduzem a temperatura da carcaça durante o uso em aproximadamente 3ºC, oferecendo uma proteção maior e um ganho quilométrico na vida total do pneu.
O formato dos sulcos, mais largos e sinuosos possibilitam mais aderência em pisos molhados e maior segurança durante a rodagem, devido a melhor drenagem de água.
Tem novo dispositivo protetor no fundo da escultura e um composto interno de borracha, gerando menor retenção de pedras, menor aquecimento do pneu e maior proteção da carcaça.
Promoção
Para quem quer adquirir este modelo de pneu, a fabricante motiva seus clientes, através da promoção Oferta Vida Total. Trata-se de uma proposta para uso de pneus e recapagens, com a promessa de aproveitamento máximo da vida útil do produto, de forma a reduzir os custos operacionais do transportador.
Na compra de um pneu MICHELIN X Multiway XZE, o cliente pode pagar até R$ 30,00 a mais e sair da revenda com um bônus de até R$ 70,00 para utilizar no serviço de recapagem Michelin (Recamic ou Refill), em qualquer pneu Michelin, seja para o pneu novo adquirido ou para qualquer pneu Michelin que possua em sua empresa e já necessite de recapagem. Essa promoção é valida para as compras realizadas até 31 de dezembro de 2011.
Ganha uma garantia contra danos acidentais para a primeira vida do novo pneu caso o danifique em acidentes, choques com meio fio e outros, o consumidor recebe de volta o valor proporcional à utilização do produto até o momento do dano.
Foto: Divulgação Michelin