Contratos representam volume histórico da Volvo na Colômbia
O maior volume de vendas da Volvo Bus Latin America na Colômbia foi confirmado, recentemente, com a negociação de 688 chassis de ônibus. As empresas G Movil, Express e Egobus, que operam no sistema Transmilenio (BRT) de Bogotá investiram US$ 110 milhões nos novos circulares.
Os novos ônibus entrarão em operação na terceira fase de expansão do Transmilenio, referência internacional em sistemas BRT. A VBLA comemora o fato de equipar a grande maioria dos novos ônibus para a nova fase, com 90% dos chassis articulados e biarticulados e aproximadamente 70% dos chassis convencionais. 
Do total, a Volvo entregará 145 unidades do modelo B340M, sendo 48 articulados e 97 biarticulados. A divisão ficou da seguinte maneira: 78 para o G Movil e 67 para o Express.
“Essa venda reafirma a posição da Volvo como o principal fornecedor de soluções de BRTs na América Latina, principalmente em função da alta capacidade de transporte dos nossos chassis e de seus baixos custos operacionais”, afirma Luis Pimenta, presidente da VBLA.
“A grande capacidade de transporte em um BRT se traduz em viagens mais rápidas para os passageiros, mais lucratividade para os operadores e custos mais baixos por passageiro transportado”, complementa Ediltron Gomes, gerente regional de vendas da Volvo Bus Latin America para a Colômbia.
Alimentadores – Além dos 145 B340M, a Volvo comercializou mais 539 chassis B290RLE que rodarão em linhas convencionais e como alimentadores dos ônibus articulados e biarticulados. Deste total, a Egobus comprou 392 ônibus enquanto a G Movil investiu na aquisição de 147 unidades do modelo, sendo os primeiros veículos de piso baixo de Bogotá, facilitando o embarque e desembarque dos passageiros.