A etapa 2011 do Arrancadão Truck Series será realizada em Tarumã no dia 04 de dezembro. O autódromo, localizado na cidade de Viamão, recebeu a primeira edição do evento.
 
Esta é a quarta edição da competição que se transformou em uma festa esportiva dedicada aos caminhoneiros do Rio Grande do Sul.

Em 2011, as inúmeras atrações apresentadas paralelamente às disputas entre os pesos-pesados também estão de volta. A programação inclui show de manobras radicais de caminhões e automóveis realizadas pelas “feras” dos Super-Trucks, desfile de caminhões, camarotes VIP, exposições de produtos, torcidas organizadas, distribuição de brindes, simulador de corridas, veículos “tunados” e muitas outras atrações.

Durante o evento, todos os motoristas que estiverem com seus caminhões poderão realizar um check-up gratuito de geometria, balanceamento, suspensão, freios, bateria e tacógrafo, entre outros serviços.

Na pista, pilotos amadores disputarão pegas na reta do autódromo de Tarumã. Os competidores são profissionais que vivem o dia-a-dia da estrada. A grande maioria constituída de motoristas e donos de frotas que são os principais responsáveis pela aquisição de produtos e serviços da cadeia produtiva do transporte. Qualquer motorista habilitado para condução do veículo inscrito pode participar nas categorias: 

  • Caminhão Leve até 160CV, 
  • Caminhão Semi-pesado (Toco e Truck) até 320CV, 
  • Cavalo Mec. Inj. Mec. até 420CV, 
  • Cavalo Mec. Inj. Eletr. até 520 CV e
  • Caminhão Força Livre 

Fonte: WebPesados