O motorista Han HoGyun, da Coreia do Sul, venceu a primeira versão mundial do “Desafio de Consumo para Motoristas”, promovido pela Volvo Trucks. A competição contou com mais de 3.600 profissionais de 17 países da Europa e da Ásia.
O desafio promovido pela montadora tem como objetivo definir quem dirige de maneira mais eficiente em termos de consumo de combustível.  As competições finais do evento foram realizadas no Centro de Demonstração Volvo, em Gotemburgo, na Suécia, onde está localizada a matriz da marca.
Os 17 finalistas das etapas regionais, realizadas nos mercados europeus e asiáticos da Volvo, participaram de uma prova que elegeu um representate da Europa e um da Ásia. Os vencedores Enrique Sanchez Parrondo (Espanha) e Han HoGyun, (Coreia do Sul) se encontraram na final.
“Mesmo com finalistas muito habilidosos, houve diferenças significativas de consumo de combustível entre os participantes, deixando clara a importância do desempenho de cada motorista na quantidade de combustível gasta na condução do veículo”, diz o presidente da Volvo Trucks, Staffan Jufors.
A diferença de consumo de combustível aferida entre os quatro melhores participantes da Europa foi de 10%, e a diferença entre os competidores da Ásia foi de 16%.
O campeão Han HoGyun foi premiado com uma viagem para duas pessoas no valor de US$ 15 mil dólares para qualquer país onde a Volvo Trucks mantém operações.
“Estou muito orgulhoso por ter vencido esta competição. Dirigi como normalmente faço, mas agora vou voltar para a Coreia e ensinar aos meus colegas como dirigir de forma mais eficiente em termos de consumo de combustível”, afirma Han HoGyun.