A BorgWarner produzirá 320 mil turbos em 2011 e igual volume dos fan drivers utilizados em sistemas de arrefecimento, com avanço de 15% em relação a 2010. Para 2012, a previsão é de saldo positivo de 10% nas vendas. 
 
A empresa trabalha na construção da nova fábrica em Itatiba (SP), que recebe metade dos investimentos de R$ 70 milhões do período 2010 a 2012 e estará operando no início de 2013.

O diretor-geral da companhia, Arnaldo Iezzi Jr., faz planos para ampliar a linha de produtos locais. Resfriadores de gás de escape para sistemas EGR estão em avaliação e, embora tenham aplicação restrita sob a legislação Proconve 7 (Euro 5) no Brasil, ganharão impulso com a chegada de P8, equivalente a Euro 6. Atualmente o produto da marca, importado, é utilizado pela MAN e no motor MWM Sprint 3.2.

Estão sendo avaliados também sistemas de acionamento por corrente para motores que serão úteis em projetos de downsizing, com maior eficiência e menor nível de ruído do que os proporcionados por correias tensionadas. No futuro, poderão estar no porfólio embreagens wet dual clutch, como as utilizadas no Volkswagen Jetta mexicano.