Na última semana, a fabricante de pneus Pirelli anunciou seu plano industrial para o período de 2011 a 2014, além de destacar as projeções para 2015. De acordo com a companhia, as ações de marketing, novos produtos no mercado e otimização da produção deverão ser as principais ações para impulsionar os negócios da empresa. Além disso, a companhia afirmou que até 2015 investirá 2,4 bilhões de euros em diversos mercados. Anteriormente a previsão da fabricante era de aplicar 1,9 bilhão de euros no mesmo período. Com isso, em 2015, a margem EBIT consolidada deverá ser superior a 16% (em comparação com os 8,4% de 2010), por causa do foco no segmento Premium, da melhora da relação preço/mix de produtos e crescimento do mercado, inclusive o de reposição. Outro destaque do plano de negócios da companhia é o reforço da presença da marca em economias de rápido desenvolvimento: depois das novas fábricas na Rússia (Car) e Argentina (Truck), haverá mais uma planta de pneus para motos na Indonésia.

Fonte: O Carreteiro