A Agrale recebeu o Prêmio Design MCB, concedido pelo Museu da Casa Brasileira, pelo projeto da linha 2012 de caminhões. Os modelos da marca foram desenvolvidos em parceria com a Questto|Nó, estúdio brasileiro de design.


Os veículos foram apresentados em outubro totalmente remodelados e com uma nova cabine. A idéia é passar um visual marcante e arrojado, interior amplo, mais ergonômico e confortável para o motorista.

A Agrale foi reconhecida pelo projeto inovador de produção da nova cabine que torna mais rápido e eficiente todo o processo de fabricação e permite à montadora a sua utilização para todos os seus modelos de caminhões.

Uma das principais novidades da nova cabine dos caminhões Agrale está no processo de fabricação, que utiliza conceitos para melhor aproveitamento das matérias-primas e maior produtividade. A empresa ampliou o uso de materiais recicláveis, tanto no exterior quanto nos revestimentos internos e priorizou a construção modular e a redução do número de componentes.

A Agrale concebeu a cabine da nova linha 2012 de caminhões sob o conceito de dentro para fora, privilegiando o motorista e o acompanhante, com mais espaço interno e com melhor posicionamento dos instrumentos e controles, localizados em módulo central.

O Prêmio Design MCB é realizado pelo Museu da Casa Brasileira, em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Está foi a 25ª edição da premiação, que contou com o número recorde de 810 trabalhos inscritos. Este ano, além da cabine do novo caminhão Agrale, que conquistou o principal prêmio, também foram homenageados os projetos do Novo Fiat Uno e do Fiat Mio.

Fonte: WebPesados