A Corteco, divisão de negócios para reposição automotiva da Freudenberg-NOK, amplia o portfólio para veículos pesados no mercado brasileiro com o lançamento de 29 itens da linha Airspring. O diretor de marketing da empresa na América do Sul, Luiz Freitas, explica que esta linha é composta por molas pneumáticas que isolam a vibração e regulam a altura da carga e da cabine de veículos pesados, gerando maior conforto e estabilidade aos caminhões e ônibus que circulam nas estradas brasileiras e sul-americanas.
Freitas informa que a linha Airspring é o principal lançamento da Corteco em 2012 para o segmento de veículos pesados. “Estabilidade e conforto são fundamentais para a segurança dos motoristas de caminhões e ônibus que rodam milhares de quilômetros e, portanto, estes veículos devem ter um sistema de suspensão eficiente e robusto para absorver as trepidações e impactos”, comenta Freitas; segundo ele, esta tendência tem ganhado espaço também no segmento de veículos leves, embora ainda restrita aos automóveis de luxo.
De acordo com Freitas, a tendência de os veículos pesados substituírem as suspensões convencionais pelas pneumáticas, ou a ar, ainda tem outros pontos positivos, como a manutenção da altura constante do veículo, redução dos danos à carga, aumento da vida útil de diversos componentes, entre outros. “São muitas as vantagens deste sistema que confirmam a tendência de substituição das suspensões convencionais. Desta forma, a Corteco está preparada para atender a reposição dos veículos que já vêm equipados com esta tecnologia”, ressalta.
Foto: Divulgação