Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America
Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America

A Coca-Cola adquiriu, até o momento, 2.000 caminhões e ônibus Euro V no país, sendo aproximadamente 100 caminhões Volkswagen Constellation e Delivery, de 5 a 24 toneladas. “É uma satisfação chegarmos ao dia de lançamento dos extrapesados MAN com uma venda de produtos Volkswagen Euro 5 tão significativa. Estamos respondendo com resultados às incertezas do mercado em transição, e ainda reafirmamos nosso compromisso em investir no País e em toda a América Latina”, afirma Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America.
Tamanho investimento se deve ao programa de renovação de frota da Coca-Cola Andina Brasil, que responde pela fabricação de bebidas da marca nos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.
O cronograma de entregas dos lotes se estenderá até junho. Do total, 76 unidades serão do VW Constellation 17.190, equipado com o sistema EGR de motor Euro, que dispensa o uso do Arla 32. Os demais caminhyões estão divididos da seguinte maneira: oito VW Constellation 13.190; seis do VW Constellation 24.280; mais seis unidades do VW Delivery 5.150; e, por fim, três VW Delivery 9.160 equipados com o propulsor Euro V Cummins SCR.
O negócio entre a Coca-Cola e a MAN Latin America contempla o contrato Volkstotal Plus, que prevê a cobertura da frota para todas as manutenções preventivas e corretivas, incluindo mão-de-obra e peças como embreagem, lona de freio, bateria, lâmpada, correias e motor de partida.