Caminhões MAN já estão no mercado


A linha de caminhões extrapesados TGX da MAN Latin America foi, finalmente, apresentada de maneira oficial. As três primeiras versões, montadas na fábrica de Resende (RJ), são os cavalos mecânicos 28.440 6x2, 29.440 6x4 e 33.440 6x4.
“Com os novos cavalos mecânicos, passamos a oferecer uma gama completa de produtos, com modelos de 5,5 a 74 toneladas de peso bruto total combinado, reforçando ainda mais o conceito sob medida que nos consagrou nesses 30 anos de mercado”, exalta Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America.
De acordo com a montadora, os caminhões serão equipados com o propulsor MAN D26 de 12 litros e 440 cavalos de potência. O motor Euro V utiliza a tecnologia SCR (Redução Catalítica Seletiva).
Para atender ao início da era MAN no Brasil, cerca de R$ 20 milhões já foram investidos na atualização de 60 concessionárias da rede. As demais unidades adotarão o novo padrão progressivamente.
De acordo com a montadora, parte da produção será destinada aos seguintes mercados externos: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai.