O Banco Mercedes-Benz encerra primeiro trimestre de 2012 com alta de 21% em novos negócios, com a soma de R$ 1 bilhão liberada ao mercado para novos financiamentos. Foram financiados 5.523 veículos Mercedes-Benz zero-quilômetro no trimestre. Desse total, 89% são caminhões e ônibus,9%, vans, e 2%, automóveis Mercedes-Benz e Smart.
Os segmentos de vans e ônibus tiveram destaque no período. Foram 479 vans financiadas, aumento de 62% comparado aos mesmos meses de 2011, com 295 unidades negociadas.  Em ônibus, foram 1.597 unidades financiadas de janeiro a março de 2012, alta de 97% em relação à igual período do ano passado, com 812 ônibus.
“Nossa perspectiva de mercado é positiva para 2012. Investimos em tecnologia e novos profissionais, aumentando nossa equipe de campo e apostando em grandes negócios. Adotamos estratégias com nossas Regionais focadas em taxas competitivas, concentrando esforços em novos negócios por meio da ampliação da cobertura geográfica e um atendimento ainda mais personalizado aos clientes. O resultado do primeiro trimestre desse ano confirma os bons resultados de nossas ações”, afirma Angel Martínez, diretor Comercial do Banco Mercedes-Benz.