A Auto Sueco São Paulo, concessionária de caminhões e ônibus da linha Volvo, fechou o primeiro trimestre de 2012 com 100 unidades de caminhões Euro 5 emplacadas, que representam 25% das vendas da Volvo no período.
“Apesar de o mercado em geral apresentar uma atividade baixa, esgotamos rapidamente nosso estoque de Euro3 e já tivemos um considerável volume de vendas de Euro5”, destaca Mário Oliveira, diretor-superintendente da Auto Sueco São Paulo.
O porcentual não reflete um grande volume de caminhões comercializados, já que, desde janeiro, foram emplacados em todo o país cerca de mil modelos que se enquadram na nova legislação de emissões. A Volvo afirma ter sido responsável por 40% desse total.
“A qualidade dos caminhões da Volvo, com maior desempenho e durabilidade, aliada à nossa estratégia foram responsáveis pelo início de ano positivo em nossas concessionárias. Os grandes empresários estão aderindo melhor à ideia de usar caminhões com selo verde e a transição do Euro3 para o Euro5 tem sido gradual”, acrescenta Fernando Ferreira, diretor comercial de vendas e pós-vendas.