Quem levou a melhor no Prêmio Mérito Lojista 2012 do segmento de veículos comerciais leves, categoria utilitário, foi o Sprinter da Mercedes-Benz. A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL concedeu à marca, a premiação por ter atingido os melhores resultados quanto à agilidade no transporte, elevada capacidade de carga e reduzido custo operacional.
A iniciativa da CNDL (que congrega 27 Federações Estaduais, 1.390 Câmaras de Dirigentes Lojistas e 1.700 Serviços de Proteção ao Crédito (SPCs) em todo o País, representando mais de 850 mil pontos de vendas de micros, pequenas e médias empresas varejistas) é procurar reconhecer parceiros, fornecedores e prestadores de serviço por suas ações a favor do varejo brasileiro, com foco em qualidade dos produtos, serviços, atendimento, promoções, propaganda e merchandising.
Os vencedores dessa premiação, realizada desde 1980, são escolhidos por meio de voto direto de lojistas de todo o País. Trata-se de uma pesquisa espontânea, cujo formulário impresso ou eletrônico não traz a indicação de marcas, o que permite que os associados da CNDL apontem as empresas que efetivamente melhor prestam serviço ao seu negócio.
“A abrangência nacional da pesquisa com lojistas amplia o significado da nossa conquista, consolidando a imagem do Sprinter como um veículo de grande preferência também no segmento do varejo”, diz Adriana Taqueti, gerente sênior de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil.
Foto: Divulgação/Mercedes-Benz