O mais potente do Brasil
11:37
Postado por Mateus
Certamente, a grande coqueluche do estande da Scania na Fenatran 2011 será a nova linha de caminhões V8, com 560 e 620 cavalos de potência. “Nossos clientes estavam demandando caminhões mais potentes”, justifica Roberto Leoncini, diretor Geral da Scania.
As duas versões são equipadas com motorização de 16 litros e oito cilindros em V, posicionando-os como os caminhões mais potentes do mercado nacional. “Os V8 da Scania estão dominando a faixa de alta potência do mercado de caminhões em muitas partes do mundo, respondendo por mais da metade do volume total de vendas nas faixas de 600 cavalos e acima. No Brasil, também há um nicho bem específico para os V8. Eles são indicados para os transportadores que primam pelo prestígio da marca, mas não abrem mão de reduzidos custos operacionais em sua frota”, destaca Roberto Leoncini, diretor Geral da Scania.
De acordo com a montadora, o torque máximo é produzido a partir de 1.000 r/min, sendo que o declive da curva de torque nas rotações mais altas é cuidadosamente combinado com a elevação da curva de potência para fornecer 'potência extra' nas subidas – o motor parece ficar ainda mais forte na medida em que as rotações caem, resultando em excelente dirigibilidade. “Esses caminhões são indicados, especialmente, para o transporte de carga indivisível, entre outras aplicações que demandem muita potência”, afirma Leoncini.
Características
Exterior
Exterior
· Grifo da Scania, potência e logotipo do V8 em acabamento cromado na frente e com frisos cromados ao redor das entradas de ar.
· Grade dianteira destacada em preto com padrão especial de malha.
· Faróis de xenôn (opcionais) com molduras escuras.
Interior
· Pedais de metal com estilo especial e blocos de borracha.
· Símbolo do V8 no painel e no limpador da soleira da porta.
· Símbolo do V8 no controle remoto para fechamento centralizado (opcional).
· Símbolo do V8 no instrumento central quando em marcha lenta.
· Volante preto em couro com costuras em cinza claro (opcional).
· Assentos em couro preto com gomos e costuras em cinza claro e símbolo do V8 em alto relevo (opcional).
· Símbolo do V8, moldura em couro, descanso para braço em couro preto com costuras e Grifo da Scania no painel da porta (opcionais).
· Tapete com V8 e gomos em couro preto e costuras em cinza claro no centro da cabine (opcional).
Novos Motores Scania – V8
| 560 | 620 |
Motor | DC16 560 | DC16 620 |
Volume | 15.6 litres | 15.6 litres |
Ordem de combustão | 1-5-4-2-6-3-7-8 | 1-5-4-2-6-3-7-8 |
Cilindros | 90º V8 | 90º V8 |
Válvulas por cilindro | 4 | 4 |
Diâmetro x curso | 127x154 mm | 127x154 mm |
Taxa de compressão | 17:1 | 17:1 |
Sistema de injeção | Scania PDE | Scania PDE |
Controle de emissões | Proconve P7 (Euro 5)/ Scania SCR | Proconve P7 (Euro 5)/ SCANIA SCR |
Potência | 560 hp/1900 rpm | 620 hp/1900 rpm |
Torque | 2700 Nm/1000-1400 rpm | 3000 Nm/1000-1400 rpm |
Freio Motor | 304 kW/2400 rpm | 304 kW/2400 rpm |
Capacidade de óleo | 32 litros | 32 litros |
Cabines | R ou Highline | R ou Highline |
Configuração de roda | 6x2 ou 6x4 | 6x2 ou 6x4 |
Scania Retarder | Opcional | Opcional |
Scania Opticruise | Opcional | Opcional |
Eixos traseiros | Redução simples Redução no cubo | Redução simples Redução no cubo |
Fonte: Traspoonline
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário