Há cerca de 50 anos no setor de transporte, a Facchini, conhecida pela eficiente personalização de seus implementos rodoviários para os clientes, trouxe como novidades o Semirreboque Basculante, a Carroceria para Transporte de Bebidas e o Semirreboque Furgão Lonado.
O Semirreboque Basculante (foto acima) é voltado especialmente para o transporte de açúcar e grãos, com sua caixa de carga de com duas capacidades de carga (38 e 42 metros cúbicos), produzida com aço estrutural de alta resistência. A suspensão do implemento é oferecida com três eixos distanciados, com o primeiro eixo pneumático com sistema direcional. O segundo e o terceiro eixos são montados sob uma plataforma deslizante chamada slider, o que agiliza as operações logísticas do transportador. Como opcionais, o segundo e o terceiro eixos podem vir com suspensão pneumática.
Carroceria para Transporte de Bebidas
Feita 100% em alumínio, a Carroceria para Transporte de Bebidaschamava a atenção para os visitantes da feira que buscam soluções que aumentem a capacidade de carga em suas operações. O interior da carroceria, com chapa laminada de alumínio 3 mm, é toda reforçada para por soldas MIG em suas principais uniões, além de ter uma inclinação de 3º para a acomodação da carga. De acordo com a Facchini, a capacidade de carga é de até 12 paletes. Como acessórios, há suporte para carrinhos, plataformas retráteis, porta-estepe e faixas refletivas. Nos opcionais, prateleiras articuláveis e removíveis em alumínio.
Semirreboque Furgão Lonado
Chamando bastante atenção para a colorida pintura feita na lona, oSemirreboque Furgão Lonado é oferecido com três eixos e suspensão tipo balancim, com suportes de molas em aço estampado. A caixa de carga tem 15,4 metros de comprimento por 2,60 de largura, sobre um chassi produzido com aço de alta resistência mecânica. Nos opcionais, a Facchini pode oferecer o 1º eixo distanciado, com direcional através de rala e suspensão pneumática, sendo os 2º e 3º eixos distanciados ou não. Em tempo: a pintura é fruto de uma parceria da Facchini com a MVA Log, Mp5 Club Galeria e a Detono Grafiti, que resultou no projeto cultural “Art Sider”, cujo objetivo é fazer arte nas laterais de carretas tipo sider. Para criar as pinturas, foram convidados artistas plásticos mineiros.