Veja cada detalhe dos extrapesados que chegam ao nosso País com o melhor da tecnologia alemã. Confira:
TGX 29.440 6×4 e 33.440 6×4
Grande novidade da MAN Latin America e comercializados no Brasil depois de produzidos na fábrica de Resende/RJ, os caminhões MAN TGX são equipados com um conjunto powertrain para aplicação em transporte rodoviário de longas distâncias em composições de 57 a 74 toneladas de peso bruto total.
O motor MAN D26 tem 12,4 litros, seis cilindros e 440 cavalos de potência. A transmissão automatizada de 16 velocidades TipMatic garante maior facilidade ao motorista e maior economia de combustível.
Na versão manual, o caminhão MAN tem acionamento de transmissão a cabo com H sobreposto. Operada por tecla localizada na alavanca de câmbio, simplifica a troca de marcas e aumenta o conforto para o motorista. Disponível no modelo MAN TGX 33.440, a redução no cubo de roda otimiza a tração nas condições mais severas de operação e de topografia acidentada.
A cabine possui fino acabamento, amplo espaço interno e elevado nível de conforto para o condutor. O painel fornece informações sobre as condições de operação do motor e veículo ao usuário e frotista, permitindo mais otimização e controle da operação. 
TGS 41.480 8×4
Modelo importado da Alemanha apenas para estudo avançado junto aos clientes dos segmentos de construção e mineração, será exposto na Fenatran 2011 como um exemplo de como atender as necessidades específicas do mercado 8×4 para atuar nas grandes obras que serão realizadas no Brasil nos próximos anos.
A cabine TGS consegue unir conforto e robustez garantindo alta produtividade e baixo custo de manutenção. O motor de 480 cavalos de potência, e a robusta transmissão de 16 marchas, garantem força e excelente desempenho. O robusto chassi foi desenvolvido para trabalhar em condições extrema de operação. 
TGX 33.540 6X4 e TGS 33.540 6X6
Também fabricados em Munique, foram importados especialmente para atender a transportadora Megabiaga, recém-chegada ao Brasil. As seis unidades adquiridas da MAN Latin America serão inicialmente utilizadas no transporte de materiais para usinas eólicas.
Foto: MAN TGX 29.440 (Malagrine Estúdio)