Fabricante foca alta provocada por grandes eventos esportivos de 2014 e 2016.

A ZF- fabricante de eixos, transmissões e componentes para a indústria automobilística - realizou um investimento de R$ 1,7 milhão no seu complexo em Sorocaba, interior paulista, para criação de um centro de manutenção focado em atender os clientes nos setores de construção, veículos fora-de-estrada e máquinas de movimentação de carga.
João Lopes, diretor de Serviços e Aftermarket do Grupo, esta iniciativa visa atender um mercado que no qual existia uma oportunidade para crescimento. “O crescimento do mercado brasileiro, nos setores de construção civil e de infraestrutura, gerou a demanda para a criação da nova atividade, pois detectamos a ausência de serviços técnicos especializados para fazer a manutenção desses equipamentos”, ressalta.
Para a nova estrutura, a empresa treinou seus técnicos na Alemanha, além de trazer ferramental necessário para os produtos oferecidos pela fabricante no Brasil. No centro, com um estoque de 1.400 itens, será possível realizar a manutenção de equipamentos de construção, como pás carregadeiras, telehandlers, motoniveladoras e escavadeiras.
As peças, fabricadas pela marca, estão presentes em produtos de construção civil e movimentação de cargas de marcas como Case, New Holland, Fiatallis, Liebherr, Hyundai e Doosan. “Com a proximidade da realização de eventos como a Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e dos Jogos Olímpicos, em 2016, diversas cidades brasileiras já estão realizando obras de infraestrutura. A tendência é que os investimentos e a quantidade de obras aumentem, o que demandará a manutenção/reparo desses veículos”, aspira Lopes.

Fonte: WebTranspo