Rodoanel estará totalmente pronto em 2014
13:37
Postado por Mateus
A Secretaria dos Transportes do Estado de São Paulo garantiu que os dois trechos que faltam para concluir o Rodoanel Mário Covas (Norte e Oeste) serão entregues no segundo semestre de 2014. De acordo com o órgão, ambos deverão estar prontos em 36 meses, o mesmo tempo gasto para a construção dos trechos Sul e Leste, já em operação.
Ao término das obras, as rodovias Bandeirantes, Anhanguera, Castelo Branco, Raposo Tavares, Régis Bittencourt, Imigrantes, Anchieta, Ayrton Senna, Dutra e Fernão Dias estarão interligadas.
Segundo Laurence Casagrande Lourenço, diretor-presidente da Dersa, as novas pistas seguem o padrão dos trechos já inaugurados. Em toda a sua extensão, a via terá largura mínima da estrada de 130 metros, considerando os dois sentidos da viagem. E também três pistas de rolamento, canteiro central e acostamento (exceto nos túneis).
Todos os cruzamentos com o sistema viário dos municípios atravessados serão exclusivamente em desnível, através de viadutos, garantindo controle total de acessos, que serão bloqueados ao tráfego local. A meta do projeto é organizar a circulação de veículos na Região Metropolitana de São Paulo, em especial no centro expandido da capital e nas Marginais Pinheiros e Tietê.
Fonte: O Carreteiro
Ao término das obras, as rodovias Bandeirantes, Anhanguera, Castelo Branco, Raposo Tavares, Régis Bittencourt, Imigrantes, Anchieta, Ayrton Senna, Dutra e Fernão Dias estarão interligadas.
Segundo Laurence Casagrande Lourenço, diretor-presidente da Dersa, as novas pistas seguem o padrão dos trechos já inaugurados. Em toda a sua extensão, a via terá largura mínima da estrada de 130 metros, considerando os dois sentidos da viagem. E também três pistas de rolamento, canteiro central e acostamento (exceto nos túneis).
Todos os cruzamentos com o sistema viário dos municípios atravessados serão exclusivamente em desnível, através de viadutos, garantindo controle total de acessos, que serão bloqueados ao tráfego local. A meta do projeto é organizar a circulação de veículos na Região Metropolitana de São Paulo, em especial no centro expandido da capital e nas Marginais Pinheiros e Tietê.
Fonte: O Carreteiro
This entry was posted on October 4, 2009 at 12:14 pm, and is filed under
2014,
Obras,
Rodoanel Mário Covas
. Follow any responses to this post through RSS. You can leave a response, or trackback from your own site.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário