De janeiro a julho deste ano, a Mercedes-Benz emplacou 8.203 ônibus, o que representa uma alta de 10% sobre o volume registrado no mesmo período de 2010. Com o resultado, a marca ocupa uma parcela de 45% deste mercado.
“A demanda por ônibus da nossa marca foi expressiva nos primeiros sete meses de 2011”, confirma Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil. Para este ano, o país deverá absorver um volume recorde de ônibus. “A estimativa no setor é que o mercado brasileiro pode chegar a 35.000 unidades este ano, o que significa um incremento de 15 a 20% sobre o volume de 2010, que também havia sido recorde”, analisa.
O crescimento da economia tem produzido impactos positivos nas vendas de ônibus. “As condições de financiamento se mantêm atrativas, o que tem levado muitos clientes a renovarem suas frotas. Este é o caso de empresas de transporte coletivo urbano de regiões metropolitanas, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador”, destaca Jürgen Ziegler.
No período, a MB exportou 5.232 chassis de ônibus para cerca de 50 países, com destaque para América Latina.