A montadora mineira de caminhão Iveco criou uma peça exclusiva para mostrar na Fenatran que retrata o pensamento da sua engenharia sobre as tendências futuras de aerodinâmica e aplicação de energias alternativas. Dentro do conceito “Tecnologia Italiana: o Caminhão do Futuro da Iveco”, o Glider é um caminhão show que também faz parte do evento Momento Itália Brasil organizado para festejar o centenário da imigração italiana no Brasil.
Por meio de recursos de avançada no campo da aerodinâmica e do reaproveitamento energético térmico e solar, o Glider aponta para uma economia de combustível de até 40%, segundo a Iveco. Além disso, todo o interior do veículo foi projetado para unir os conceitos de casa, escritório e caminhão.
 
Turismo de ônibus por São Paulo – Entre as várias ações que foram organizadas para festejar a colônia italiana no Brasil esta a criação de roteiros turísticos que vão percorrer pontos da cidade ligados à colonização italiana. No “Conheça a Itália sem sair de São Paulo”, as pessoas vão trafegar dentro de micro-ônibus cedidos pela Iveco por diferentes regiões da cidade. Os roteiros privilegiarão locais da capital paulista identificados com a influência italiana, como museus, obras de arte, edifícios históricos, monumentos, igrejas, praças e restaurantes.

Os roteiros começam a funcionar só em março do próximo ano, mas neste dia 16 haverá uma viagem inaugural com diversas autoridades. Este trecho inaugural terá roteiro saindo do colégio Dante Alighieri, na região da AV. Paulista, passando pelo MASP, bairro do Bexiga, Edifício Martinelli, viaduto Santa Efigênia, Monumento às Bandeiras e Pavilhão da Bienal Cicillo Matarazzo, no Parque do Ibirapuera.
 
Fonte: Traspoonline