Elas são mais leves, de fácil manuseio e com alta durabilidade. Essas são as pricipais características das novas portas fabricadas pela empresa PPW Brasil. Feitas a partir de materiais nobres e tecnologia de última geração, chegam para atender o mercado nacional de suprimentos para transportes. São dois novos modelos, o Heckos PPW e a Aluvan PPW. Com formato roll-up (abrem para cima, como uma porta rolante), e não utilizam madeira em sua composição, o que reflete diretamente na durabilidade do produto.
Graças ao conceito roll-up, agregam todos os benefícios desse formato como permitir maior agilidade na abertura e fechamento, fácil colocação do lacre ao término do carregamento, economia de espaço e facilidade na hora de executar manobras nos armazéns, entre outros benefícios. Testadas pela Fundação Vanzolini, apresentaram 42% de ganho em produtividade no uso em carretas e 63% de ganho produtivo quando utilizada em carros de entregas urbanas.
A Heckos PPW vem com altura de 300 milímetros, ideal para carretas e caminhões de médio e grande portes. Fabricada com ABS (acronolitrila, butadieno, estireno) e policomposite de alta performance - ASA (acrinolitrila, estireno e acrilato)-, é reciclável e bem mais leve que as demais portas desse segmento.
Já o modelo Aluvan PPW possui tecnologia inglesa e fabricada a partir de painéis de alumínio extrudado, com altura de 35 milímetros e design côncavo. Graças ao formato é versátil, permitindo sua utilização como portas laterais e adequadas para veículos especiais e veículos de pequeno porte (sobre chassis). Com total otimização do espaço, a Aluvan PPW tem corrediças em nylon fixadas na laterial (não-rebitadas).
Fonte: Traspoonline