Stênio Garcia é a favor de remake do Carga Pesada  - Divulgação/TV Globo
A história de Pedro e Bino foi contada pela série Carga Pesada  durante anos na Rede Globo, separadas em duas épocas. Stênio Garcia, que interpretava o caminheiro Bino, confessa que não teria ciúmes se um novo ator tomasse seu lugar em um remake. Ele ainda acrescenta que daria uma força para o intérprete de seu eterno personagem.
“Eu acho que eu iria ensinar um pouco! Pelo menos a dirigir o caminhão! [risos] Eu e o Fagundes iríamos meter o bedelho porque a gente escrevia, participava da produção, ficava envolvido na realização de Carga Pesada, então a gente conhece profundamente esses personagens".
O ator ainda acredita na possibilidade de acontecer esta nova produção da série, já que foi um grande sucesso de duas gerações.
“Acho que futuramente podem surgir outros atores porque e uma vida muito bonita do caminhoneiro. Acho que é digna de ser mostrada em novos programas. Se aparecer, vou admirar e assistir”.
Hoje Stênio assiste sua performance na reapresentação do canal Viva e ele acredita que seja sempre válido mostrar novamente esta história.
“Eu amei fazer porque é o herói trabalhador brasileiro. O caminhoneiro responde a todas as funções de distâncias, transporta a pele e o estômago do brasileiro para todos os lados. O Bino é um personagem que eu respeito muito e tive uma amizade muito grande com o Fagundes e claro que isso foi muito explorado, durante 30 anos que foi a vida de Pedro e Bino no Carga Pesada”.
Apesar de não estar mais em tevê aberta, um longa-metragem já foi até cogitado e o ator diz que ainda há tempo para isso, mas agora está ocupado com outros projetos.
“A gente deseja isso. Ainda cabe isso. Mas eu estou com alguns roteiros de filmes e, por incrível que pareça, devo fazer um ex-boxer, um treinador, um boxer acabado, um roteiro bonito para 2012”.
Fonte:OFuxico