A MAN Latin America acaba de anunciar a venda de 40 caminhões modelo VW Constellation 19.390 para o grupo atacadista mineiro Arcom, um dos maiores distribuidores de mercadorias ao segmento supermercadista do Brasil.
Os caminhões têm motorização Euro 5 e atendem às novas de emissões por meio da tecnologia SCR, de redução catalítica seletiva, com o uso do agente redutor Arla 32. Segundo a montadora, os veículos serão entregues até julho pela concessionária Nativa Caminhões, de Uberlândia (MG), que realizou a venda.
Os cavalos mecânicos comprados pela Arcom já virão da fábrica com rastreador e ar condicionado, além de quinta roda Jost que permite a adição de controles eletrônicos. A Arcom tem em sua frota cerca de 1000 caminhões Volkswagen. “Confiamos na MAN Latin America e acreditamos que os veículos com a nova tecnologia proporcionarão o melhor desempenho para nossa operação, ratificando o compromisso com a qualidade e satisfação do cliente. Além disso, tenho certeza que teremos as mesmas condições de atendimento, um dos principais destaques da empresa”, ressalta Vilmar Martins, diretor de transportes da Arcom.
O cliente mineiro já havia comprado 70 caminhões da marca em março deste ano. “Em complemento aos veículos já oferecidos, esta é mais uma venda que concretiza nossa parceria com a Arcom. A empresa opta por mais uma opção de transporte, que oferece inúmeras inovações, que vão desde mudanças no design interno e externo das cabines, até novos elementos eletrônicos”, destaca Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.
Os cavalos VW 19.390 comprados pela Arcom são equipados com motor Cummins ISL de seis cilindros, nove litros e 390 cavalos de potência.