No dia 10 de janeiro de 2012, aconteceu o lançamento nacional da redefretefacil.com.br. O site é a primeira rede social do Brasil voltada ao setor de transporte de cargas e logística e tem como objetivo estreitar o relacionamento entre empresas, transportadoras, caminhoneiros autônomos e agenciadores de carga.
A ideia surgiu após mais de 3 anos de pesquisa de marcado, em que ficou clara a dificuldade que o setor tem para se comunicar e para trocar informações com rapidez e precisão. Enquanto as indústrias e as transportadoras enfrentam problemas para escoar a carga excedente e procurar profissionais terceirizados de qualidade, muitos caminhoneiros autônomos não conseguem encontrar carga para transportar, muitas vezes sendo obrigados a rodar vazios. Além disso, é comum ver caminhões parados em postos esperando por cargas disponíveis e transportadoras com cargas estocadas procurando por caminhões. Para acabar com esse problema, a Rede Frete Fácil oferece diversas ferramentas. As duas principais são:
- Rede social corporativa, onde as transportadoras, caminhoneiros e agenciadores podem adicionar contatos, trocar mensagens, postar fotos, negociar via chat, participar de grupos de interesse e muito mais.
- Sistema de Busca e Oferta de Cargas, onde as transportadoras podem disponibilizar as cargas excedentes e os caminhoneiros podem procurar por cargas para preencher suas rotas.
Além disso, a Rede Frete Fácil conta também com o Guia do Caminhoneiro, um guia de serviços especializados que vai ajudar no dia-a-dia das empresas e profissionais do ramo e um blog com notícias da estrada e informações sobre o setor de transporte. O cadastro e o acesso são 100% gratuitos e o site já está presente em diversos estados, como SC, RS, PR, MG, SP, GO, PE e outros.
Para conhecer essa ferramenta que veio para deixar o transporte de cargas mais inteligente e eficiente, acesse www.redefretefacil.com.br.
FONTE: Assessoria de Imprensa Rede Frete Facil