A Ramos Transportes inaugurou nova unidade neste mês com planos de aumentar sua capacidade operacional. Com investimento de R$50 milhões, em parceria com a RB Capital, a nova estrutura possui capacidade para atender 160 caminhões simultaneamente. O novo espaço está localizado na cidade de Guarulhos, entre as Rodovias Dutra e Ayrton Senna e próxima ao mini rodoanel Jacu-Pêssego.
“Este novo terminal possibilita aos nossos clientes ainda mais segurança no atendimento das demandas futuras, já que esta é a grande preocupação do mercado em função do tão propagado apagão logístico”, afirma Jacinto Junior, Vice-Presidente.
A unidade de São Paulo é a principal base operacional do País, por ela passam 30% das encomendas movimentadas pela Ramos Transportes, uma das maiores transportadoras de cargas do Brasil. O novo prédio unificou os três terminais que possuía na região metropolitana de São Paulo.
A transportadora tem como objetivo atual de atingir o faturamento de R$1 bilhão em 2012. “Esse é o momento de colher todos os frutos que plantamos ao longo dos últimos 10 anos”, conclui Junior.