Ford e Volvo investem no segmento de extra-pesados
15:31
Postado por Gustavo Braga
Ford e Volvo, que disputam a terceira e a quarta posições no ranking de vendas, também apostam no segmento pesado e extra-pesado. A Ford mantém um plano de investimentos de R$ 455 milhões até 2015 para investimentos emextrapesados na fábrica de São Bernardo do Campo. Ainda não há data para o novo lançamento. Segundo a Fenabrave, a montadora vendeu 30.351 unidades em 2011 e alcançou 17,58% de participação do mercado. Atualmente, a Ford atua nos segmentos entre os semileves e os pesados.
Segundo o gerente de caminhões da Volvo, Bernardo Fedaldo Júnior, a meta da empresa é manter a liderança de vendas no segmento extrapesado. “Temos 31% do mercado e vamos manter”, disse. De 2009 até o ano passado, a empresa investiu US$ 275 milhões. No próximo mês, a Volvo anuncia os investimentos para até 2014, que serão prioritários em infraestrutura e produtos, segundo Fedaldo Júnior. Em 2011, a Volvo vendeu 19.068 caminhões e ficou com 11,04% de participação no mercado brasileiro. A marca atua desde o semipesado até o extrapesado, sem vender leves ou médios.
FONTE: Folha de S.Paulo
This entry was posted on October 4, 2009 at 12:14 pm, and is filed under
25 anos Volvo,
Caminhões,
Extrapesado
. Follow any responses to this post through RSS. You can leave a response, or trackback from your own site.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário