A largada da Fórmula Truck 2012 ainda está longe. Mas um evento com mais de 300 convidados, realizado em São Paulo na noite desta quinta-feira, deixou claro que a expectativa da próxima temporada é alta. “Se 2011 foi bom, 2012 vai ser ainda melhor”, prometeu a presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro Félix, ao fim de breve discurso
A solenidade que integrou o lançamento da temporada teve como mestre de cerimônias o jornalista Téo José, narrador das corridas da Fórmula Truck nas transmissões ao vivo pela Rede Bandeirantes. Uma edição em vídeo mostrou as pistas que vão receber as dez corridas de 2012, todas válidas pelo Campeonato Brasileiro – e quatro contando pontos pelo Sul-Americano – e apresentou os pilotos que vão participar da temporada, a 17ª da categoria.
A presidente da Truck, Neusa Navarro Félix, emocionou-se quando falou aos presentes à festa
Neusa Navarro Félix falou durante o coquetel que antecedeu o jantar oferecido aos convidados. “Quero frisar aqui, de coração, o meu agradecimento a todos os colaboradores que fazem esse grande evento que é a Fórmula Truck, nossos patrocinadores, a imprensa”, disse a presidente da categoria, bastante emocionada. No palco, ela foi homenageada pelo piloto Felipe Giaffone, atual campeão da Truck, com um buquê de flores.
O lançamento da temporada 2012 também revelou a nova piloto do Pace Truck: a partir de 2012, a atribuição será da modelo paulista Talula Pascoli, que substituirá Mariana Felício. Ela vai conduzir o caminhão de apoio, que neste ano passa a ser um Ford Cargo. A recepção a Talula foi conduzida pelo gerente de Marketing da Ford Caminhões, Pedro Aquino, que brindou a modelo entregando-lhe um buquê.
Pedro Aquino, da Ford Caminhões, recepcionou a nova piloto do Pace Truck, Talula Pascoli
A preparação do evento festivo valorizou os motivos da Fórmula Truck. À recepção do Spaço Quatá foram expostos os caminhões que Petrobras, Crystal e Bridgestone-Bandag utilizam no Truck Test, ação promocional que antecede cada corrida da categoria. O ambiente interno destacava três dos minicaminhões do projeto social Truck Kids. O evento festivo foi encerrado com show musical da cantora Patrícia Limah.
Fotos: AmoCaminhoes.com